Tecnologias inovam na localização de vazamentos

Vazamento é o principal fator que causa o desperdício de água e na maioria das vezes, eles nem são percebidos, principalmente quando as fissuras do encanamento são muito pequenos e ignoradas quando se trata de algo de grande relevância.

Por esse motivo que o trabalho de profissionais em caça vazamento se faz necessário, por possuírem conhecimento, técnicas e experiências para lidarem com a situação.

Além do uso de tecnologias de alta qualidade para detectar os vazamentos, a Caça Vazamentos Nova Casa, oferece qualidade e garantia eficiente aos seus clientes contribuindo para que os números de desperdícios de água da sua casa diminuam.

Vilões do desperdício

Entre os anos de 2012 a 2015, o desperdício foi menor do que nos últimos 3 anos. Uma boa explicação, se dá ao fato da crise hídrica que o nosso país passou, em especial, a cidade de São Paulo.

Segundo o Sistema Nacional de Informações de Saneamento, mesmo com períodos de pouca chuva e reservatórios em baixa, os números de desperdício só aumentaram.

Diante desse parâmetro, na época, o país investiu 11,5 bilhões de reais e investimentos no setor de saneamento básico, porém as perdas são de 10 bilhões durante o mesmo período, ou seja, 92% de todo o valor investido.

Sem dúvidas, a falta de investimentos na modernização das redes de água e esgoto são um dos maiores problemas do saneamento no Brasil, o que favorece a deterioração das tubulações, baixa qualidade de água oferecida e um furto de água frequente com o surgimento de novos vazamentos.

É imprescindível que novos investimentos sejam feitos e que haja e permaneça os cuidados de modernizar as redes de saneamento do país, é necessário que a população se oriente e tome consciência da importância da economia hídrica tanto para benefício próprio quanto para o meio ambiente.

Uma fiscalização eficaz e uma manutenção constante, é fundamental, o que evitará maiores riscos estruturais e problemas financeiras futuramente.

Quais aparelhos são mais utilizados no serviço de Caça Vazamento?

Com o decorrer dos tempos, os encanadores perceberam que precisariam inovar e buscar novas formas de localizar vazamentos, sem o famoso “quebra quebra”. O intuito era oferecer um serviço limpo, rápido, eficiente e barato, que demonstrasse segurança, tivesse qualidade e garantia para os clientes.

E foi assim que surgiram os profissionais em caça vazamento de água, que com o uso de equipamentos tecnológicos avançados, conseguem encontrar todo e qualquer tipo de vazamento, em tubulações internas com eficiência e o principalmente seguindo métodos que não sejam destrutivos, ou seja, quebrando e consertando apenas o local onde está o vazamento.

Geofone

É um aparelho eletrônico que detecta vazamentos ocultos e subterrâneos, sem a necessidade de quebra de pisos e/ou paredes. Funciona como uma espécie de ultrassom, que capta ruídos e vibrações de vazamentos em dutos, que tenha até 1 metro de profundidade, dependendo do tamanho do vazamento.

No Brasil, existem muitas marcas nacionais e importadas de alta qualidade que auxiliam o trabalho dos profissionais de caça vazamento, no encontro de fissuras, furos e rompimentos em tubulações.

Além do Geofone, outros aparelhos também são utilizados para potencializar no diagnóstico da localização dos vazamentos.

  • Câmera Termográfica
  • Hidrofone (usado em piscinas, tanques e reservatórios de água)
  • Traçador Químico
  • Micropressurizador
  • Medidor de pressão e umidade

Assim que o problema é encontrado, o conserto do encanamento é feito, gerando o mínimo de custo aos clientes e maior satisfação com um bom serviço prestado.

O profissional de Caça vazamentos oferece:

  • Qualidade, segurança e garantia de um ótimo trabalho a ser feito
  • Método não destrutivo
  • Agilidade e habilidade na localização de vazamentos de água
  • Economia e rapidez no serviço
  • Análise de vazamentos com o Geofone e outros recursos, como aparelhos eletrônicos.

Como encontrar um possível vazamento?

  • Conta de água com um valor muito acima do normal
  • Poças de água em locais não-comuns
  • Erosão do terreno, como desabamento de terras
  • Pinturas descascando ou mofos
  • O local do vazamento também pode apresentar manchas na parede.

Batidas nas paredes podem ajudar a identificar possíveis vazamentos

Vazamentos ou “ameaças invisíveis”, podem causar grandes danos sem que ninguém perceba, como mofos, umidade, descolamento de azulejos e da pintura, comprometimento de paredes e um valor absurdo na conta de água.

Tudo isso poderá ser evitado quando utilizado técnicas muitos simples.

  • Fique atento para os indícios invisíveis, como manchas de infiltração, mofos, poças de água se formando em algum local da sua casa.
  • Mudança da coloração do revestimento ou desprendimento de azulejos/pintura também podem ser sinais de vazamentos.

Algumas vezes, o problema vem dos canos. Nesses casos, é preciso realizar alguns testes simples.

  • Se a casa for abastecida pela caixa de água, feche todas as torneiras, desligue os aparelhos que usam água e não utilize os sanitários.
  • Em seguida, feche a torneira da boia da caixa e marque o nível da água. Se depois de 1 hora, o nível abaixar, é porque há problema no sistema.
  • Se os canos forem alimentados pela rede, feche o registro localizado na parede, abra uma torneira alimentada por ela (normalmente é a do tanque) e espere a água parar de cair. Quando isso ocorrer, coloque um copo cheio de água na boca da torneira. Se o líquido for sugado, há presença de vazamento.

Mas para encontrar o exato local do problema, o recomendado é fazer o teste da batida na parede. E para que funciona de forma eficaz, é preciso saber por onde passam os canos.

O teste é bastante simples:

  • Bata em toda a extensão do encanamento para verificar se o som é diferente em alguma parte.
  • Um ruído anormal indica a possibilidade de um vazamento.
  • Para saber se existem problemas na válvula ou na caixa de descarga, jogue borra de café no vaso sanitário. Se ela não ficar depositada no fundo, significa que existe vazamento no sistema.

Contrate o serviço de Caça Vazamento, todo o processo é realizado por nossos técnicos que são capacitados e qualificados.

Com simples testes, identificaremos de maneira rápida o seu problema sem quebrar nada.

Evite desperdícios, vazamentos em torneiras ou em tubulações.

Chame a Empresa de Caça Vazamento em São Paulo e faça um orçamento sem sair de casa.

Tecnologias Inovam na detecção de vazamentos de água

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *