Caça vazamento em São Paulo

Caça vazamento se designa como uma atividade de empresas e profissionais ambos especializados, que possuem como principal finalidade investigar e restaurar a verdadeira origem dos vazamentos.

As empresas de caça vazamentos, utilizam técnicas e equipamentos de alta qualidade para que não danifiquem ainda mais o local onde o vazamento foi encontrado, fazendo a localização sem quebrar paredes ou pisos, de maneira rápida e eficaz.

Quais são os tipos de vazamentos?

Existem 3 tipos de vazamentos que quando falhas acontecem, precisam de reparo ou a troca da tubulação o mais rápido possível.

São eles:

Vazamento de Água

Se ao receber a conta de água da sua casa e perceber um aumento da tarifa e achar que tudo está de maneira correta ou normal e, o mesmo acontecer no mês seguinte, fique atento, talvez seja um vazamento.

3 dicas de como detectar vazamentos:

1- Defeito na torneira

É bastante comum a tornar perder a sua capacidade de vedar a passagem da água depois de determinado tempo de uso por desgaste ou acúmulo de sujeira.

Para saber se o problema vem dela, é simples: A torneira continua pingando depois de estar fechada? Se sim, esta é a clássica torneira “pinga-pinga”, ou seja, depois de fechada, ela continua pingando.

2 – Teste do copo de água

  • Feche o registro da rua
  • Abra uma torneira ligada diretamente da água que vem da rua para que toda a água do cano possa sair
  • Depois que toda a água sair, pegue um copo e coloque na boca da torneira. Se a torneira “chupar” a água do copo, é sinal de vazamento no cano.

3 – Teste da caixa d’água

Esse teste é para identificar se não há nenhum vazamento na canalização que sai da sua caixa de água, é simples e não vai exigir mais do que 1 hor do seu tempo.

  • Feche todas as torneiras
  • Não utilize os sanitários
  • Lembre-se de fechar bem a torneira de boia da caixa para não entrar água na caixa
  • Marque na caixa o nível em que a água estiver
  • Após 1h, verifique se o nível da água abaixou

Caso o nível da água estiver baixo, no período de 1h, é sinal de vazamento na canalização.

Como escolher o tipo certo de encanamento.

Uma pergunta bastante recorrente na hora de construir uma casa, é:

“Como escolher o melhor encanamento?”

É uma questão muito difícil de ser respondida quando no mercado há tantas opções de canos (principalmente em relação ao material que é usado em sua fabricação), o que gera diversas dúvidas sobre qual realmente é a melhor escolha.

Todos os tipos de canos tem as suas próprias características, vantagens, desvantagens, recomendadas para determinados tipos de construções e dispõem do mais variados preços, ou seja, os compradores ficam ainda mais indecisos.

Diante desse cenário, selecionamos algumas informações úteis que irão te ajudar a escolher a melhor tubulação para a sua casa.

Quais são os tipos mais populares?

Tubo de PVC

É o mais conhecido e utilizado em construções de edifícios residenciais, por possuir uma grande resistência em relação à oxidação, ou seja, ele possui vida útil

E mais, é fácil de manuseá-lo, pois não requer soldagem e o preço é mais em conta. Em casos de caça de vazamentos, esse é o material mais indicado.

Tubo de Cobre

Possui grande resistência ao calor e à corrosão e não se degrada no contato com a água. A desvantagem desse material, é o preço elevado, o que aumenta as chances de roubo, devido ao alto valor.

Tubo CPVC

É um tipo de cano de PVC, só que mais reforçado. Possui uma quantidade extra de cloro, o que resulta em uma maior durabilidade e resistência, principalmente em relação à água quente. Ele se destaca pela sua flexibilidade e proporciona uma maior versatilidade.

Tubo PPR

Unido por termofusão a 260°, é conhecido pela limpeza e segurança.

Tubo PEX

São muito flexíveis e podem ser utilizados para adições e remodelações de sistemas de encanamento (eles precisam de uma ferramenta especial para serem conectados).

Tubo PVC Esgoto

Se divide em duas categorias: Série Normal na cor branca e Série Reforçada na cor cinza claro. As conexões das séries são fabricadas com bolsas do tipo dupla atuação e são acopladas aos tubos de PVC através de anéis de borracha.

O que os profissionais de caça vazamento indicam:

Quais os melhores tipos de aplicação? Qual o melhor sistema de encanamento?

Tubo de PVC: Linhas de drenagem de banheiras, sanitários e aplicações de alta pressão. Não deve ser usado para fornecer água quente para pias e lavadoras.

Tubo de Cobre: Abastecimento de água quente e fria, linhas de serviço subterrâneo e sistemas de climatização central (HVAC), comuns em projetos modernos.

Tubo CPVC: Para fornecimento de água potável, água quente e tubos de descarte de água.

Tubo PPR: Para redes de água potável quente e/ou fria, sistemas de aquecimento, fornecimento de água gelada em sistemas de ar-condicionado e em tubulações para sistemas de piscinas.

Tubo PEX: Para reajustar sistemas de tubulação mais antigos, remodelando toda a rede.

A instalação hidráulica é a parte fundamental em uma obra para garantir o sistema de abastecimento, distribuição e escoamento da água.

Para que isso aconteça de forma segura, o processo deve estar sempre de acordo com as normas da ABNT.

Em caso de instalação de novas tubulações de água, deve estar de acordo com a norma NBR 5680, que rege o tamanho dos tubos de PVC, e as NBRs 7198 e 5626, que regularizam as instalações de águas quente e/ou frias.

Se ainda estiver em dúvida, contacte uma empresa especializada em caça vazamentos, que lhe darão maiores informações a respeito.

Outra dica, é verificar o custo-benefício do material desejado e escolher a melhor alternativa que estiver dentro do seu orçamento, para evitar gastos demasiados exagerados.

Afinal, quando o caça vazamentos é indicado?

Embora o serviço seja indicado, mesmo quando que não haja suspeita de vazamentos, é importante ficar atento aos sinais:

  • Mofo nas paredes
  • Problemas ou manchas nos revestimentos
  • Bolhas nas pinturas
  • Aumento na conta de água
  • Piso oco.

Esses são os indicadores comuns mais encontrados, se for o seu caso, é hora de contratar o serviço de caça vazamento com os profissionais mais qualificados e competentes que há no mercado.

Afinal, o que é o caça vazamento?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *